Príncipe Obama
Um rapaz charmoso vindo de uma terra distante, cheio de promessas, com os baús repletos de moedas de ouro. Ao seu redor, todos o elogiam. Ele veio vestindo seu carisma para convencer um governante oriental de suas boas intenções.
A descrição é de Aladdin, do filme de mesmo nome da Disney. Mas, para o atorYuval Binder, talvez se encaixe também em Barack Obama, o presidente dos EUA, que chega para visita a Israel nesta quarta-feira.
A vinda de Obama será o grande assunto desta semana, por aqui. As ruas começam a ser fechadas, as escolas cancelam as aulas –e a população reclama. Até porque começa, na segunda-feira que vem, o feriado do Pessach, a Páscoa judaica. É justamente durante esses dias que os israelenses mais religiosos fazem os preparativos para a celebração.
De olho nesse acontecimento histórico que é a visita de um presidente americano ao país, Binder gravou, em hebraico, sua própria versão de uma das canções do filme de 1992. Em vez do “príncipe Ali”, o “presidente Barack” chega a Israel.
O “Times of Israel” faz, aqui, uma análise mais detalhada da letra, incluindo a admiração das mulheres do mercado pelo “bonitão” e “exótico” Barack –“ele é metade negro e metade branco porque seus pais são iraquianos… OK, isso não é verdade, mas ninguém se importa”.
O Diogo nao deixa escapar nada do que acontece nessa regiao e alem da informaçao nos ajuda a entender o que se passa com esse povo,seus costumes e suas crenças